Como bloquear usuário no roteador Mymax

Está tendo problemas com usuários indesejados na sua rede? Neste tutorial explicarei passo a passo como bloquear usuários no roteador Mymax através do filtro MAC.


1 - Entre nas configurações do roteador através do navegador de internet.

Geralmente atrás dos roteadores vem uma etiqueta com algumas informações, incluindo também o endereço de acesso às configurações do roteador - na grande maioria dos casos o endereço é semelhante a este; 192.168.0.1

Localize o endereço do seu aparelho e em seguida cole-o no navegador de internet. É provável que seja solicitado um usuário e senha de acesso. Nesse caso, por padrão, o usuário é admin e a senha igualmente, no entanto, caso já tenha alterado alguma coisa no roteador muito provavelmente será outra senha - neste caso, se você não souber a senha, entre em contato com quem configurou o roteador ou formate-o. 

2 - Já dentro das configurações, dirija-se até a aba segurança e em seguida clique em Filtro MAC


3 - Dentro do filtro MAC, entre com o endereço que deseja bloquear e em comentário digite o nome do aparelho ou pessoa detentora do endereço MAC. Em seguida clique em aplicar.



E COMO DESCOBRIR O ENDEREÇO MAC DOS MALANDROS?

Todo aparelho tem um endereço MAC imutável, que funciona exatamente como um CPF. Através desse endereço, podemos estar identificando os aparelho de uma determinada rede.
No Android, você pode acessar o endereço MAC indo nas configurações do aparelho e em internet ou Wifi. O endereço é semelhante a esse: 


Bom, sabendo os endereços MACs de todos os seus aparelhos, fica mais fácil identificar aqueles que não te pertence. 

No seu roteador, entre na aba Lan e em seguida clique em DHCP Client. Nesta página, terá acesso a todos os endereços MACs dos aparelhos que estão conectados à sua rede, como pode ver na imagem abaixo:


Sabendo os que te pertence, basta bloquear aqueles que não conhece usando o procedimento que exemplifiquei acima. 


Valeu pessoal, até a próxima.