Como apagar todo histórico de gostei do Youtube

À medida que o tempo passa, o que servia como organização passa a virar bagunça. Foi o que aconteceu com a minha playlist de marcados como gostei do Youtube. Rapidamente cheguei ao limite máximo de vídeos - 5 mil, acredito - e já estava difícil encontrar o que queria dentro. Felizmente há uma solução rápida!

Boa parte dos tutoriais na internet ensinam a como remover vídeo por vídeo, mas no meu caso isso é impraticável haja vista a quantidade absurda de vídeos que já positivei. Para resolver o meu problema felizmente o Google disponibiliza uma opção dentro da ferramenta Minhas Atividades que nos permite apagar todo o histórico de vídeo marcado como gostei com poucos cliques.

É muito simples!

A única coisa que você tem que fazer é acessar este site - logado com a tua conta Google - e no menu lateral clicar na opção excluir tudo.


Perceba que por essa página também seria possível remover vídeo por vídeo, porém não é isso que queremos aqui.

Ao clicar em Excluir Tudo um menu de confirmação aparecerá na tela e nele basta confirmar clicando em excluir.


Pode demorar um pouco até o YouTube processar a solicitação, mas geralmente dentro de poucos minutos a playlist é limpada e você já poderá organizar seus vídeos novamente.

Eis então a minha que outrora tinha mais de 5 mil vídeos




Valeu pessoal, até a próxima!