Como usar o SapoMail integrado ao Gmail

Usar o SapoMail integrado ao Gmail permite que utilizemos o E-mail dentro da interface do Gmail sem que fiquemos limitados à interface web não tão atrativa do Sapo.

1 - Na interface web do Gmail, entre nas configurações clicando no símbolo de engrenagem localizado no lado superior direito.


2 - Vá até a aba Contas e Importações e procure por Adicionar outro endereço de E-mail, conforme mostrado na imagem abaixo:


3 - Insira o nome que deseja que a conta tenha e abaixo entre com o seu endereço Sapo. Em seguida clique em Próxima etapa:


4 - O próximo passo é especificar o servidor SMTP do Sapo. Por padrão o Gmail já busca essa informação, inclusive a porta. No entanto caso essa informação não seja completada por padrão este site do próprio SapoMail disponibiliza tudo certinho inclusive para outras terminações que não sejam .pt.


Após inserir tudo certinho conforme explicado no site linkado acima, insira sua senha do SapoMail e prossiga clicando em adicionar conta. Vale lembrar que é importante que a opção Conexão segura usando SSL esteja marcada para que haja mais segurança cliente-servidor. 



5 - Após adicionar o E-mail Sapo, o Gmail enviará um E-mail com um código para o E-mail Sapo. Basta então verificar a caixa de entrada, copiar o código enviado e colar na página solicitada. 


Pronto!

Agora poderá enviar e receber E-mails usando sua conta do SapoMail diretamente na interface do Gmail, que, convenhamos, é muito mais acabada e simples que a do Sapo. 



Valeu pessoal, até a próxima!!!