Dicas para um Facebook mais harmônico

Os escândalos que vieram à tona expondo informações de como o Facebook sempre lidou com as informações dos usuários desencorajou muitos de continuarem a usar a rede social. No entanto outros muitos continuaram usando - eu sou um deles. É muito difícil hoje ficar longe de redes sociais do tipo uma vez que é por lá que mantemos contato com amigos e familiares.

E para ter um Facebook mais harmônico, vai aqui algumas dicas:



 1 - Deixe de seguir aquelas pessoas chatas

É inevitável, todos têm aquela tiazinha que todos os dias fica compartilhando fotos de gatinhos dando bom dia. Também há aquelas que compartilham correntes de (curta ou comente). A boa notícia é que tem como deixar de seguir essas tiazinhas - e continuar fazendo parte da lista de amigos - e assim tudo que elas compartilharem não aparecerá no nosso feed. É uma boa tática para manter aqueles amigos chatos mas necessários. 

Para tanto, entre no perfil da mesma e simplesmente clique em deixar de seguir.


2 - Cuidado com as informações do seu perfil

Internet à fora existem muitas pessoas mal intencionadas que muitas vezes usam das redes sociais para prejudicar outras. Compartilhar certas informações que à primeira vista parecem neutras podem lhe prejudicar algum dia. 

Uma dica muito importante é nunca deixar coisas como número de telefone pessoal, E-mail e afins visíveis para todos no seu perfil. É importante que tenha um controle de quem poderá ter acesso a isso. 

Entrando nas configurações do seu perfil dá pra alterar o alcance dessas e outras informações. A dica é deixar visível apenas para os amigos e nunca para o público. 



3 - Personalize o seu feed

Após ter deixado de seguir todas aquelas pessoas chatas, o feed ficará por si só muito mais limpo e harmônico. O que falta agora é curti as páginas do seu interesse e que deseja receber atualizações.

Muitos gostam de usar o Facebook para acompanhar atualizações de sites que acessam e para muitas essa é a principal utilidade do Facebook. Organizar as postagens por mais recentes ao invés de mais importantes é algo muito importante para manter a organização.